quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

RESUMÃO: SEMANA DE ALTA COSTURA!

Olá, como vocês estão? Hoje eu vou mostrar um apanhado dos modelos desfilados na semana de alta costura parisiense que terminou há algumas semanas. Claro, que como estudante de moda eu fiquei BA-BAN-DO por vááários modelos e tenho os meus queridinhos (que vou deixar beeem claro quais são ; p) mas vou expor aqui os desfiles mais comentados. Antes de começar, vou explicar melhor o conceito por trás dessa denominação pra vocês entenderem o porquê desses desfiles ocorrerem separadamente. A alta costura (Haute Couture) é uma denominação usada para as maisons que possuem uma linha feita sob medida e confeccionada com tecidos nobres, metais e pedras preciosas, tudo feito meticulosamente À MÃO! Sim, todos esses vestidos maravilhosos são feitos por costureiros e até artesãos extremamente talentosos, que dedicam meses na confecção destas peças que são vendidas sob encomenda para clientes selecionados. Os membros da Haute Couture obedecem a regras rígidas do Ministério da Indústria da França para receber essa denominação e poder desfilar seus modelos nesta semana de moda. Algumas peças chegam a custar muito além do valor de um carro ou uma casa : O Coisa de gente ryyyca ne minha gente? Então vamos olhar e sonhar, pq sonhar é de graça! Hahaha

VERSACE






Donatella ne minha gente? Sexy como sempre, Versace trouxe uma coleção claramente inspirada nos anos 70. (Isabeli Fontana e Carol Trentini TOMBANDO na passarela)

CHANEL


Então...

ARMANI PRIVÉ


Gostei bastante porque é diferente do que a marca vinha apresentando a algumas temporadas. Ah! Essa cartela com preto e tons de azul me lembra o meu perfume preferido, o Armani Code! <3 (esperando Cate Blanchett usar esses modelos maravilhosos do red carpet).

CHRISTIAN DIOR


Também com ar de anos 60 e 70, a Dior trouxe botas de vinil pra passarela. De primeira me assustei com a idéia, mas como não amar as botas de cano altíssimo? Os vestidos/casacos têm uma modelagem incrível e esse modelo com listras na verdade é bordado com fitas coloridas *-*

ATELIER GUSTAVO LINS


SIM, TEMOS UM BRASILEIRO NA LISTA! Gustavo fez um desfile lindo e cheio de classe onde os tons sóbrios deram as cartas, mas vem cá... e esses boys magia? Será pedir demais um homem bem vestido assim na minha vida?

VALENTINO


Dá vontade de chorar de tão delicado! E esse styling princesa, com cabelos levemente enrolados e presos com flores? SOCORRO!!! TOO CUTE FOR ME! <3

STÉPHANE ROLLAND


Só me vem uma frase à cabeça quando olho essa coleção: se você não consegue “segurar”, não use! Quem mais aí acha que essa ousadia fashion é digna de Sara Jessica Parker?

ZUHAIR MURAD


Daqueles desfiles pra te deixar de boca aberta!

ELIE SAAB



Minha Nossa Senhora da Haute Couture, QUE DESFILE DESTRUIDOR FOI ESSE? Sou suspeita pra falar porque quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelo trabalho desse homem. A coleção foi inspirada na terra natal de Elie, o Líbano.



Agora, vamos parar um segundo para apreciar em detalhes esse vestido de noiva, porque eu to aqui no chão em posição fetal me balançando e tendo delírios que envolvem esta que vos fala subindo ao altar vestindo essa obra prima.

Um vestido digno de princesas e rainhas, nada tradicional na cor, porém discreto na medida certa... Dessas peças que é preciso ver de perto para crer!

Vou mostrar agora só um pouquinho de outros desfiles que achei maravilhosos, porque se eu for mostrar tudo, chega a próxima semana de moda e vocês ainda não terminaram de ler esse post, haha!

JEAN PAUL GAUTIER



SCHIAPARELLI

GIAMBATTISTA VALLI

É isso pessoal! Deixem comentários dizendo o que acharam do post e das coleções, o feedback de vocês é muito importante para nós! Beijos :**

Postado por Rochane Moura Fé

Um comentário:

  1. Eu particularmente, amo moda ( pretendo até cursar)... Mas eu não curto muito apreciar as '' tendências da passarela. Alguns vestidos são lindos, mas existem alguns que são surreais e me irrita. HAHAAHA Beijos ^^


    obrigada pela visita lá no blog!

    www.apetrechosdeumagarota.com.br

    ResponderExcluir