quinta-feira, 2 de abril de 2015

Eu mudei



Caro você que está lendo isso, obrigada pela atenção. Sei que estive fora por algum tempo e sei que sempre prometo que vou voltar, mas a verdade é que eu não tenho certeza de quanto tempo eu vou ficar por aqui.
Só agora eu percebi que sou de extremos e só consigo escrever alguma coisa se estiver muito feliz, com muita raiva ou muito triste. Sempre nos "muitos". E isso foi uma decepção pra mim. Ver que o que me inspira está nos limites das minhas emoções e que fora disso e dentro da minha zona de conforto não tenho como produzir nada.
A verdade é que todo esse tempo em que estive fora estive no meio termo. Não muito feliz, não muito triste, apenas seguindo a mesmice que a nova rotina tem me proporcionado. E foi toda essa mesmice que me mudou.
Se você ainda está lendo isso, obrigada pela atenção novamente. Na verdade, deveria escrever em cada linha um "obrigada" simplesmente por ter para quem escrever já que isso tem ficado cada vez mais complicado nos últimos dias.
Como eu estava dizendo, eu percebi que tenho mudado. Não só porque a rotina me fez mudar. Tudo ao meu redor tá me fazendo mudar. A faculdade, o estágio, as pessoas com quem convivo, a convivência comigo mesma, as pessoas que considerei amigas um dia. Tudo tem contribuído pra construir essa nova pessoa que tenho me tornado.
Não sei dizer exatamente o que tem sido bom ou ruim pra mim. Decidi escrever esse texto justamente pra tentar olhar pras linhas e tentar encontrar meu novo eu.
É bem verdade que eu tenho parado de tentar. Comecei a ver que tudo o que tenho feito até agora é ter tentado. Tento dar razões às pessoas pra ficarem, tento construir em mim uma pessoa melhor, tento não desistir de continuar tentando.
Mas o que eu percebi é que não importa o quanto você tente, não depende só de você. Depende de coisas e pessoas que você não pode controlar. Esses últimos meses têm sido bem estranhos, mas eu tenho me esforçado. A culpa nem é de como minha vida tá, mas de como eu estou.
Sabe quando você não sabe bem por que tá fazendo tudo isso? Cara, o mundo acaba amanhã e eu tô aqui sem saber porque o dia de hoje valeu a pena. Como eu disse no começo, não sei por quanto tempo vou ficar por aqui. Mas a verdade é que ninguém sabe. E talvez, apenas talvez, fosse por justamente por isso que eu devesse continuar tentando. Pra saber o que vem depois, pra saber se vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário