terça-feira, 7 de abril de 2015

Na companhia do meu eu lírico



Vai me chamar de antissocial, certeza, se eu te disser que ultimamente eu não tenho tido vontade de ver ninguém. É a verdade. Sei que soa meio depressivo, meio Lana Del Rey, meio "queria estar morta". Mas você já parou pra analisar a qualidade da companhia de si mesmo?
Eu costumo zoar as pessoas dizendo "ah, nós te entendemos muito bem, eu e meu eu lírico" e parece uma piada boba, mas sabe aquelas coisas que você fala impulsivamente e acaba sendo uma verdade dita na brincadeira? Então, é isso. Eu e meu eu lírico nos entendemos, e muito bem, obrigada.
O esquisito é eu começar a preferir a nossa companhia do que a companhia de qualquer outra pessoa. Tipo, eu costumava adorar que amigos viessem me visitar, zoar, falar merda, esse tipo de coisa que amigos fazem. Mas, ultimamente, não. As pessoas, elas são muito cheias dos seus problemas e acabam dando mais importância pra eles do que deveriam.
Eu sei disso porque sou assim. Sempre fui de escrever rios sobre uma situação ruim e sobre uma situação mais bacana ficar sem saber o que escrever. Acho que sentimentos ruins rendem palavras, textos, noites sem dormir e uns quilos a menos, no meu caso. Já os sentimentos bons o que rendem? Não sei. De verdade. Não vamos analisar isso.
De volta pra minha relação de ego entre eu e meu eu lírico. Eu gosto de escrever, me sinto livre. Por mais que eu acabe postando em algum lugar ou mostrando os textos pra um desconhecido qualquer. Eu gosto. Parece que é uma das poucas coisas em que eu ainda posso confiar sem medo. Escrever. Dia desses eu esperei desesperadamente um amigo sair daqui de casa pra eu começar a escrever. Parece que me sufocava de alguma forma e eu tava quase gritando "SAI DAQUI, EU PRECISO ESCREVER". Eu sei que não seria muito legal da minha parte fazer isso, mas eu não tenho sido muito legal com as pessoas de qualquer forma. Hoje mesmo me disseram que eu era uma pessoa bem desagradável. Tá vendo por que é melhor escrever?
Eu sinto que tudo fica mais fácil quando eu escrevo. Tudo fica mais leve e eu consigo lidar com as coisas com mais racionalidade, ao invés de me utilizar dos impulsos incontroláveis e acabar estragando tudo. É mais fácil conviver com meu eu, ao invés de conviver com o eu dos outros. Você me entende? Às vezes você precisa dar um tempo no mundo. Deixar o problema do "eu" dos outros pra lá e começar (ou tentar) a resolver os seus.

0 comentários:

Postar um comentário