segunda-feira, 6 de abril de 2015

A culpa é da música



Até um dia desses eu acreditava que ninguém ficava triste ouvindo hip hop. Esse, inclusive, foi um dos motivos que me fez ouvir mais esse tipo de música. Você pode ficar com raiva, mas triste você não fica.
Pelo menos é o que eu pensava. Hoje já não tenho tanta certeza. Você já ouviu Trust Issues do Drake? Mano! Que música é aquela? Já chorei horrores ouvindo aquilo. É até cômico ler isso, eu sei. Mas é verdade.
Não sei bem se é por conta da letra, da melodia, sei lá. Mas a carga emocional que essa música me traz é fora do normal. Eu fico pensando se não foi pela época que eu conheci essa música, pelas coisas que aconteceram. Eu acho que sim.
Eu costumava ouvir muita música chorosa mas não tava funcionando muito pra mim que já tava me acomodando no fundo do poço. Eu pensei que era as músicas, claro. É óbvio que o que me deixava triste eram essas músicas de bar.
Daí eu comecei a ouvir outros tipos de música que me traziam outras emoções. Hip hop sempre foi pra mim aquele tipo de música que você escuta quando quer mandar o mundo explodir e dizer pras pessoas que te enchem o saco que "I can't give a fuck about you or anything that you do" (numa tradução bonitinha diz "eu não me importo contigo ou com o que quer que você faça").
Os palavrões fazem toda a diferença nas músicas. Sei que tem gente que vai dizer que não, que é feio e tal. Mas, cara, aquela música com uma batida louca tem que ter um "fuck you, bitch" no meio, senão não dá aquele sentimento de estar se lixando pros outros. E esse sentimento é importante. A gente precisa dele pelo menos através das músicas pra tentar convencer seu subconsciente que você realmente não se importa, mesmo se importando pra caramba.
Além do hip hop, eu passei a ouvir muito funk também. E pode me julgar sim, mas funk é outro tipo de música que dificilmente tu vai ficar triste ouvindo. Se tu não dançar conforme a batida pelo menos vai achar a letra engraçada.
Essas letras engraçadas dos funks! Mano AHAHAHAHAHAHA Eu amo! Principalmente essas de passinho e ostentação. Vai dizer que tu nunca quis usar o troco do mercado e fazer voar as notas, na pura zoeira? O melhor som pra isso é o funk "Ostentação fora do normal". É algo pra rir mesmo. Você tá sem dinheiro, mas tá lá rindo fazendo piada com o troco do mercado.
Recentemente voltei a misturar mais meu repertório musical, ouvindo um pouco de tudo. Mas, não tem jeito, acabo voltando pro velho hip hop no fim das contas. Acho que é o meu ritmo. O som no qual eu danço, eu choro, eu dou risada e deixo tudo pra lá. Traz o meu melhor, meu pior e fuck the rest.

0 comentários:

Postar um comentário