segunda-feira, 19 de março de 2012

There's no mistakes...



O post de hoje não é sobre cosméticos, filmes ou livros. É sobre você, e sobre mim. Geralmente, eu evito falar da minha vida pessoal, mas acho importante você saber disso.
Há alguns dias, passei por uma fase ruim. Não conseguia entender porque não me sentia bem. Me olhava no espelho e via tanta coisa que queria mudar se pudesse. Não falo apenas de aparência, falo também de vida.
Incrível como há um tempo atrás eu precisava que alguém dissesse que eu era bonita para poder finalmente acreditar. E tantas pessoas falaram. Tantos foram da boca para fora. Mas eu acreditava.
Eu costumava me sentir fora do lugar, como se eu só realmente achasse que pertencia algum lugar quando alguém me dizia coisas bonitas.
O tempo foi passando e fui vendo que algumas pessoas simplesmente mentem. Isso mesmo. Como se fosse simples como dizer "Bom dia".
Lembrei de todas as pessoas que mentiram para mim. Lembrei de como elas me fizeram sentir ao descobrir que nada do que elas haviam me dito era verdade.
E era assim que eu me sentia. Como um nada. E todo o tempo, eu só conseguia me recompor ao ouvir outra palavra bonita sobre mim, criando assim, sem saber, uma montanha russa na minha vida.
E lembrei disso tudo a uns dias atrás. Fiquei triste, aparentemente sem motivo. Mas eu sabia que havia um motivo. Que haviam vários. Como em qualquer problema, resolvi procurar uma solução. Não poderia simplesmente ficar triste de uma hora para outra.
E a solução estava o tempo todo na minha frente. O espelho. A questão toda era me aceitar. Aceitar que as pessoas que mentiram, que me machucaram, que tentaram me deixar pra baixo, foram obstáculos que eu teria que ultrapassar para entender que eu não preciso ouvir nada delas, ou de mais ninguém, para que eu possa acreditar em mim. Passei a olhar as minhas qualidades e reconhecer que a vida me deu a oportunidade de ser alguém melhor todos os dias. E eles? Os outros? Podem ainda estar em uma montanha russa, sem saber, e nem ao menos sabem como sair dela.
Eu não preciso ouvir outra pessoa dizer que eu sou bonita ou feia ou qualquer outra coisa. Eu sei quem eu sou, e eu sou muito boa sendo eu mesma.
Você não precisa ouvir nada bom de outras pessoas para se sentir especial. Seja quem você é, e as pessoas, as verdadeiras, irão perceber que você não é alguém que se deixe abater pelas críticas. Você é importante. Não espere ouvir isso de outro alguém para acreditar em si. As coisas ruins na sua vida foram necessárias para fazer de você quem é hoje.
Mas se ao final de tudo você precisar que alguém te diga alguma coisa, eu mesma posso fazer isso. Você é maravilhosa! Agora vá ao mundo e mostre que ele é melhor apenas porque você existe.

14 comentários:

  1. Oh linda que bom conhecer um pouquinho de ti, realmente temos que nos aceitar como somos e não como os outros querem que a gente seja :)

    é aqui que estão aceitando doações de unhas?!kkk

    Bjos:***
    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1,contamos com sua colaboração
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeeiii o post!! Também cheguei a essa mesma conclusão há uns tempos atrás! E desde que deixei de ligar aos que os outros dizem, e só me importar em me aceitar e apreciar (dar valor) a mim própria, tenho-me sentido super feliz ;)

    beij♥ss

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  4. Oi Suzanna, você está certa.
    Só a sua opinião e de quem você se importa tem que vale a pena ser ouvida.
    Quem te coloca pra baixo não te fazem bem, não devem valer o gosto.
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Oii Flor! quanta sabedoria, parabéns pelo post.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dias atrás me peguei pensando nas mesmas coisas. Gostaria que todas as pessoas conseguissem sair da "montanha russa" também.
    Amei o post, parabéns!

    c-l-o-s-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu simplismente ameeeei o texto! *_* isso acontece com muita gente rani..

    ResponderExcluir
  8. ameii o post,PARABÉNS!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tipo assim, super amei o teu post, é bem verdade. Infelizmente nós, seres humanos, vivemos muito de opiniões e quando não aceitam o nosso jeito, nós também não nos aceitar! Mas isso comprometi o bem -estar proprio.. ser feliz ou fazer a vontade dos outros?
    Dilema hein!?
    eu opto por ser feliz bem assim do meu jeito, como vc falou, EU ESCOLHO ME ACEITAR!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post,diferente e objetivo

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Profundo! A cada dia aprendo mais contigo, minha linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei seu texto, me indentiquei muito com você sabia ?
    Ás vezes também queria poder mudar a minha vida, essas coisas sabe ? Me senti super bem depois que lí seu texto.

    Parabéns pelo texto, e claro pelo blog, que por sinal é muito bonito, eu ameeei, estou seguindo é claro!!!
    Seria um prazer se você seguisse o meu blog também amoor :))
    Beeeijo.

    www.osuperblogparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Suzanna, conheci seu blog hoje e amei ^^
    é muito lindo, o layout, as postagens!
    Já virei seguidora, te convido a conhecer meu blog (:

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir