domingo, 4 de março de 2012

2 livros: Agatha Christie e Costanza Pascolato

Oi, fofinhos! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é o primeiro de outra seção do blog. “2 livros” trata-se de uma seção literária que terá a minha análise que não será super técnica ou coisa do tipo. É mais uma opinião sobre livros que li e que pretendo recomendar ou não para vocês.

Os livros escolhidos de hoje foram “E não sobrou nenhum”(anteriormente publicado como “O caso dos 10 negrinhos”) de Agatha Christie e “Confidencial” de Costanza Pascolato. O primeiro é, digamos, o meu livro favorito quando se trata de romances policiais. Sou fã de Agatha Christie desde o primeiro livro que li dela, “O mistério dos sete relógios”, recomendado pelo meu pai (muito obrigada, pai *-*). Depois disso não parei, li “E não sobrou nenhum”, “Assassinato na casa do pastor” e comecei a ter minha própria coleção de livros da Agatha, já que o primeiro que li era da coleção do meu pai. Já o livro da Costanza Pascolato é um livro lindo. Ele é bem pessoal, como já diz o nome, e é ótimo para quem gosta de moda e é fã dela como eu sou. Comprei junto a outros dois livros que se tratavam de moda, Fashion Marketing e Ilustração de Moda.

“E não sobrou nenhum” conta a história de 10 pessoas que são convidadas a ir a Ilha do Soldado para passarem alguns dias, porém a trama começa realmente quando eles chegam à ilha e percebem que por lá o poema inglês (que originalmente trata de negrinhos, e não soldadinhos como diz no livro adaptado) que dá nome à ilha, é mais do que um simples poema. Com o passar dos dias e sem notarem a presença dos anfitriões da ilha, ocorrem algumas mortes entre as pessoas que foram à ilha e percebem que é relacionado ao poema. Para mim, é o melhor livro de romance policial da história. Recomendo muito para quem deseja ter uma experiência literária inesquecível. (Compre o livro clicando aqui) O poema original, para os curiosos de plantão, é este:

Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no zoo. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

“Confidencial” é um livro em que Costanza Pascolato – colunista da Vogue Brasil e consultora de moda - mostra um pouco da sua perspectiva sobre como viver bem e fazê-lo com classe. Como uma biografia, conta momentos inesquecíveis da vida da autora e o que ela levou deles. Costanza fala sobre moda sem preconceitos, sobre o que levou de seus relacionamentos amorosos, e como chegar aos 70 em plena forma física e mental vestindo-se com extremo bom gosto. É um ótimo livro para quem gosta de moda, ou apenas quer se informar mais sobre como se pode chegar à idade dela com todas as suas conquistas. Foi o livro que li mais recentemente e adorei. É um livro que prende sua atenção desde a primeira página e faz você se sentir como confidente da autora. Super recomendo a todos! (Compre o livro clicando aqui)

Então, gente, vocês já leram estes livros? Já leram algum da Agatha Christie? Já ouviram falar deste da Costanza Pascolato? O que acharam da seção nova? Deixem as opiniões de vocês nos comentários e para acompanhar o blog sigam aqui do lado direito do blog.

Beijinhos e até a próxima!

13 comentários:

  1. Love your header for your blog. Super cute! Did you design it?

    Amy

    fashionandbeautyfinds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No, Amy. I didn't. Thank you very much. Kisses from Brazil <3

      Excluir
  2. Oi filha adorei a resenhas dos dois livros! Que orgulho! Vc vai longe garota.

    ResponderExcluir
  3. Está tudo perfeito, Suh '

    ResponderExcluir
  4. Of course we can. I'm following you already. :) keep in touch! xx

    ResponderExcluir
  5. Liindo amii!
    Amei a resenha do 1 livro!
    Vou comprar! Obrigada pela dica!
    :D
    coelhinha Raa!

    ResponderExcluir
  6. Já li a Constanza e ameiii! menina, obrigada por visitar o blog. Bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho 3 livros da Agatha Christie pra ler aqui... Cai o pano, O natal de Poirot e Assassinato no expresso do Oriente. Já leu eles? :)

    ResponderExcluir
  8. Um colega meu já leu e recomendou “E não sobrou nenhum” agora me deu vontade de dá uma lida rsrsrs.

    Esses dias estou lendo "O Caçador de Pipas" e recomendo muito, é um romance (porém não é policial como a senhorita gosta rsrs) mais é muito bom, quem se interessar é só dá uma pesquisada.

    Nome do Livro: O Caçador de Pipas
    Autor: Hosseini, Khaled
    Editora: Nova Fronteira
    Categoria: Romance
    Sinopse: Este romance, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, nos põe diante de perguntas conhecidas: até onde podemos ir para conquistar amor e aprovação? Quantos de nós têm direito a uma segunda chance? Uma história sobre amor, honra, caráter, culpa, medo e redenção: dois meninos unidos em um mundo dividido por opções políticas e sociais.

    ResponderExcluir
  9. Agatha! kkk' Exatamente como eu comecei, 'O mistério dos sete relógios' e indicado por vosso pai, daí não parei mais...Minha coleção tá crescendo, rsrs Hoje, estou lendo 'Treze à mesa'. rs

    ResponderExcluir