terça-feira, 21 de agosto de 2012

Melhor amiga e namorado: Qual é o limite?

Estou lendo o livro 'Os diários de Carrie' de Candace Bushnell, ainda na metade do livro estou até vendo como as coisas podem se desenrolar até o final. Bem, vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com o título do texto. Calma que eu já explico pra vocês.
Carrie é uma garota em pleno terceiro ano do ensino médio que reencontra uma antiga paixonite e eles acabam tendo um relacionamento. Eu ainda não terminei de ler o livro, mas na parte que estou lendo Carrie se depara com a amizade de Sebastian - que é a tal paixonite - e da sua melhor amiga Lali ficando cada vez mais íntima e suspeita que possa estar havendo algo entre eles. Esse é um tema bem complicado de se desenvolver, até porque cada caso tem suas particularidades, mas o que vou escrever por aqui é uma opinião minha sobre a coisa toda.
Eu sou uma pessoa muito ciumenta, qualquer pessoa que me conheça sabe disso. Tenho ciúmes de amiga, de amigo, e, principalmente, do meu melhor amigo (o namorado rs). Mas nunca fui de ter ciúmes das minhas amigas com meu namorado, aliás, eu faço questão de apresentá-lo para todas para que todos sejamos amigos e tenhamos uma boa relação. Apesar dessa boa relação com amigas/amigos e namorado, é claro que quando vejo outros exemplos como amigas minhas que tiveram uma 'amiga' fura-olho, fico meio com um pé atrás.

- Sua amiga e seu namorado conversam quando se veem
É o normal de duas pessoas que se conhecem se cumprimentarem, e principalmente tendo uma amiga em comum conversarem. Estranho seria se fingissem que não se conhecem por medo das pessoas encararem uma conversa como algo mais.

- Sua amiga deixa 'escapar' podres seus quando conversa com seu namorado
Amiga sair contando 'sem querer' coisas vergonhosas que só vocês sabem já é muito chato, imagina então falar isso na frente do cara que você gosta. Pode ser realmente sem querer, mas já vale ficar de olho bem aberto se isso se tornar comum.

- Sua amiga quer sair sempre com você e seu namorado
Eu já chamei meu namorado pra ir ao shopping quando ia pra lá depois da aula com alguma amiga, todos conversamos e pra mim tudo OK. Mas e quando parte da sua amiga a ideia de sair com vocês - você e seu namorado - quase sempre? Além de ser meio sem noção, uma amiga só deve sair com você e seu namorado quando vocês a chamarem. Convidar a si mesma para uma saída que era pra ser para dois é, no mínimo, muito estranho.

- Sua amiga chama seu namorado pra sair com ela
Aí, já é baixaria! Como assim, minha gente? Não existe isso de amiga e namorado saírem juntos. Pelo menos é o que eu acho. Isso é muito estranho, no mínimo. Isso é um encontro, não? Essa é a hora de você chamar sua amiga para uma conversinha e explicar pra ela que tá ligada no que ela possa querer fazer. ;)

Acho que toda amiga de verdade sabe quais são os limites de uma amizade com o namorado de sua amiga. E mesmo que parta dele a paquera com a amiga da namorada, a garota tem que ter noção de que se um cara paquerou a amiga da atual namorada é muito provável que ele faça isso com ela também.

Agora eu quero saber de vocês, qual é o limite entre a amizade de um namorado e uma amiga sua? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.

26 comentários:

  1. Eu sou a favor de existir amizade entre a minha best e meu boy... eu mesma sou 'entrosada' com os namorados das minhas amigas, uma das minhas amigas casou e até hoje brinco com os dois o chamando de 'esposo'.. bom, mas só faço isso porque ambos me dão limites, se um desse e outro não, não faria.
    E como diria o ditadinho clichê, "namorado de amiga minha é mulher "
    Brinco, mas sempre respeito =)

    ResponderExcluir
  2. É. Tem que ter limite e respeito, pois se a garota começar a siar com seu namorado sem chamar você, deve ter algo estranho. Adorei seu post e a foto:) amo esse filme.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. concordo com seus limites!
    moderado é bom, mas exagerado é baixaria mesmo!
    tem que esconder o gato ahaha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  4. ADORAMOS O BLOG! SUPER DIVERTIDOO!!!
    www.matedeinveja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O tema discutido é bem relativo, assim como disse, cada pessoa tem lá suas particularidades, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. E necessário saber administrar cada caso!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  6. No meu caso, se fosse a minha MELHOR AMIGA, não teria problema nenhum sair só os dois, sério. Mas que não fosse uma coisa forçada, sem sentido. Se eles fossem amigos e eu não pudesse ir. Agora, amigas "normais", não rola.

    Beijos

    Jéssica - Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  7. Ah, beleza! Pode deixar! huahuahua!

    Eu também sou ciumenta! hahaha! E fico de olhos bem abertos em tudo que acontece! Se não gosto de alguma coisa eu nem penso duas vezes antes de falar! Já resolvo de uma vez, sabe?!

    Ótima quarta pra você, Suzanna! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Sou muito ciumenta rs! Por isso amigas amigas e namorado a parte rsrs
    Tem post novo no blog oneesmalte.blogspot.com.br, te espero lá :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc! A amiga tem que ter consciência dos limites que deve exercer, afinal ela é sua amiga e amiga de verdade olha o namorado como um irmão!

    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  10. Suzanna :)
    Boma,nunca namorei mas pras namoradas dos meus amigos eu sempre conto umas coisas..tipo,o apelido que o cara tinha antes (isso é humilhante,acredite kkkk)

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  11. Su, eu também sou super ciumenta. Eu sou dessas loucas que não sei como o meu marido me aguenta. ahahaha
    Bem, eu tenho apenas uma melhor amiga e ela sabe os limites que deve ter com meu marido. Os dois dão "oi", conversam, brincam e pra mim acaba por aí.
    Independente se é mãe, irmã, prima, amiga, conhecidos, papagaio (ahahaha), todos devem ter um limite. Um dia desses minha prima veio contando meus podres pro meu marido e já dei uma bela tesourada nela. Meu marido sabe de tudo sobre mim porque eu conto mas eu não gosto quando terceiros se acharem no direito disso.
    Se eu vejo que alguém está passando dos limites eu deixo isso bem claro. Sou dessas que fala na "lata".

    Eu moro sozinha e sim, a responsabilidade aumenta mas tu vai ver como é uma delícia. (:

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Acho q tem q ter limite, tem coisas q só se conta pra amiga né. E se achar q a amiga tá indo longe demais tem q falar com ela.
    Boa quarta-feira. bj
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, muito lega concordei com tudo!
    Beijos flor
    http://vivere-sognare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Heey,
    Acho que tipo... se antes de vocês namorarem, eles já eram amigos, então de boa. Mas sei lá, incomoda quando não é isso, né? Acho que a amiga deve se tocar e tal k

    Bye (tem resenha nova),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem legal o seu post, concordo contigo em basicamente tudo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Tudo tem limite! E eu concordo com você, se a amiga é verdadeira e se meu namorado estiver dando em cima dela, ela tem que me contar. Agora se percebo que quem está a fim é ela, acho que chamo pra uma conversa pra saber e esclarecer a situação. Aí, acho que vale repensar a amizade!

    Obrigada por visitar meu blog e me seguir! Também estou seguindo aqui!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa pra ler esse livro, rs. Vou procurar ele :)

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja Virtual: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  18. É um saco quando a melhor amiga quer sempre ir nos programinhas a dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gosto quando livros nos trazem inspirações para post kkkkkk mas minha opinião é a seguinte: a menina (quando mostra esses sintomas) é uma fura olho rsrs mas o cara tb tem que ta ligado e ser fiel! Então é bom dispensar os dois hahaha

    ResponderExcluir
  20. Vish! Morro de ciúmes de qualquer pessoa que eu amo, :P
    Também acho que esse encontro de amiga com namorado meio estranho! Nunca que eu deixaria meu namorado sair assim, hahahaha
    Mas então você está gostando do livro, hein?! :D Quero a resenha logo, Su!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Eu morro de ciumes do meu amor.. Mas com minhas amigas até que não..
    Um ótimo final de semana para vc,
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. sou muito ciumenta, tenho ciúmes até do vento, rs!
    adorei o blog, retribuindo a visita com muito carinho. beijos linda ;*
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. amigaaaa achei esse post incrível!!!

    serio mesmo.

    Eu já passei .. a alguns anos atrás coisas deste genero , tive que terminar uma amizade, pq não aguentava mais minha amiga se jogando em cima do meu namo. Muito chato isso neh... aff


    beijooooooooooooos amoreee

    ResponderExcluir
  24. to precisando de um conselho! pq hj na escola
    na hr da educação fisica
    tava bem frio e tals, aee a minha melhor amiga foi láh se chegando perto do meu namorado e pedindo o casaco dele emprestado
    e eu naum gostei nem um pouco aah fala serio!
    sei q pode parecer besteira minha mas os dois sabem q eu sou super ciumenta e ainda fazem isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi :) então, eu sou muito ciumenta. e se isso acontecesse comigo, era certo que eu ia ter uma conversinha com essa minha 'amiga'. ia perguntar qual era o problema dela e tal, e com tantos garotos lá porque diabos ela iria pedir o casaco do meu. falava a mesma coisa com o seu namorado, que nao tinha gostado daquilo e se ele achasse ruim o que voce disse então abre o olho que aí tem coisa. qualquer coisa dá um gelo nele. e quanto a 'amiga'.. bem... eu que não quero uma 'amiga' dessas....
      espero ter ajudado!
      beijos!

      Excluir
  25. Vey estou com ciume minha amga com namorado dela eu nao sei oque faz tda vez que os dois fik si pegando bate aqueli ciume mt forte vey eu acho que gosto dele mais eu ele e so amigo msm ele ama ela mt ta pra ver isso ele vem fla cmg eu fik sei jeito vey estou pensado em afasta dos 2 sei la me ajuta aii meu msn e findlove.doll@hot meu face e Isabella Manso bjs

    ResponderExcluir