quinta-feira, 14 de junho de 2012

Diário de viagem: Barreirinhas - Lençóis Maranhenses (PARTE I)

Nesse fim de semana aproveitei para viajar com meus pais, coisa que nós não fazíamos há muito tempo. Na quinta-feira, Corpus Christi, fomos à São Luis, onde eu aproveitei para assistir "Os Vingadores", que a propósito é um ótimo filme, mesmo eu tendo dormido durante algumas partes, culpa do cansaço da viagem de 4 horas e meia. rs :D Bom, passamos dois dias em São Luis e de lá fomos para Barreirinhas. Pegamos um ônibus direto pra lá, o que deu umas 4 horas, em média.

Obs: Como o post ficou muito longo resolvi dividir em duas partes: uma para o primeiro dia que passei lá e uma para o segundo.

DIA 1


Chegando lá, íamos para a Pousada Beira do Mar e como não sabíamos que a cidade era muito pequena e que tudo era perto, pegamos um táxi. Dica de amiga para todas as pessoas que pensam em um dia ir à Barreirinhas: NÃO PEGUEM UM TÁXI! Peguem suas malas, e vão perguntando para as pessoas da rua onde que é a pousada que vocês irão ficar. Por quê? Gente, quando cheguei na cidade e minha familia e eu pegamos o táxi, não andamos 100 metros - sério - e o cara cobrou 10 reais. VOCÊS TEM NOÇÃO DO QUE É ISSO? E é claro que este táxi não tinha o taxímetro. Um roubo.
Enfim, depois que chegamos nesta pousada, só deu tempo de deixarmos nossas coisas no quarto e ir almoçar num restaurante self-service porque o próximo passeio ia sair às 14:00 e a gente chegou 13:30 praticamente. Então, fomos almoçar lá rapidinho, e voltamos para nos trocarmos, por roupa de banho, etc. No restaurante que fomos, não gostei muito da comida. Tem gente que pode até gostar, né? Mas queria alertar vocês disso, mas não lembro o nome, só sei que ele era próximo do rio, e tinha o nome a ver com maresia ou marina, não lembro. Mas fica a dica de procurarem outro restaurante, se tiverem tempo.




Bom, o passeio do nosso primeiro dia lá foi para os Lençóis Maranhenses conhecer a Lagoa Preguiça, Lagoa do Peixe e outra que eu não lembro o nome agora. A melhor delas, que estava mais cheia, era a Lagoa do Peixe. A água é simplesmente perfeita, muito limpa e tem peixinhos mesmo. Dá pra ver na beirinha os peixinhos super fofos OIN *-* hihi O visual das dunas é simplesmente perfeito, mas dá uma canseira de andar. O preço desse passeio foi 50 reais por pessoa no "Toyota" que é como eles chamam os carros que nos levam até lá. Acreditem, a própria ida já é uma aventura, rs O carro balança muito, e tem uns galhos que podem bater em você se seu braço estiver para fora do carro. Mas... É incrível. Quem nos acompanhou quando descemos do carro foi o guia que acompanhava o nosso carro. É um passeio incrível, mas cansa muito, estejam cientes disso. Mas, eu AMEI e acho que valeu super a pena. As fotos que tirei por lá ficaram ótimas e a diversão foi o máximo. O passeio durou das 14:00hs até as 19:00h.



À noite jantamos em um restaurante recomendado pelo nosso guia do passeio que tínhamos ido pela parte da tarde. Meu pai conversou com ele, disse que não gostamos muito do tal restaurante que havíamos ido para almoçar e o nosso guia recomendou o restaurante Terraço do Preguiças. O local do restaurante é o máximo! É no primeiro andar do estabelecimento e fica de frente pro rio Preguiças. O clima é super gostoso e o atendimento é nota 10! Pedimos peixe ao molho de camarão - eu acho - e estava ótimo! Dica supimpex da Su: peçam a sobremesa de limão. Vocês vão amar! A textura é simplesmente incrível. Vale muito a pena.

No próximo post, coloco o resumo do segundo dia. ;) Aproveito e coloco os contatos da pousada e tudo mais no próximo, tá? Beijooooooos s2

12 comentários:

  1. Lindo Suuuu, vc é o máximo!
    Parabéns pela família linda que Deus lhe deu!!
    Bjs, fotos lindissimas!!!!

    ResponderExcluir
  2. que lugar lindo!

    eentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, que lugar lindo! Ô invejinhaaa... Mas da boa tá? Haha
    Beijos, se cuida!

    www.blogclose.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sonho amiga!! Demostra muita alegria nas fotos, que bom que foi divertido!!!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que dica legal!!! O lugar é lindo memos.
    Beijos

    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/


    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  6. Que tudo esse passeio floor ^^ Adorei.. a minha irmã ja foi para ai Lençóis Maranhenses parece ser muito bom mesmo !!

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Boa noite :)
    Vejo que aproveitou a viagem *-*
    Eu vi "Os Vingadores" duas vezes já kkkkk
    Uma duvida: Seus olhos são verdes? bem bonitos *--*

    Olha,meu dia dos namorados foi normal..sem namorada kkkk
    Mas fiz um texto bem legal neste dia..vou ver se posto em breve haha

    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Viajar é tudo de bom!!! ;D
    e que lugar lindo esse =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Menina que maravilha de passeio eim,
    lindo lugar.

    Beijocas

    http://opinandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que lugar mais lindo, vale a pena passar horas viajando e encontra um lugar lindo como esse esperando a gente, ainda mais com a família né? Fiquei com água na boca com a última foto haha

    Beijos, adorei o post <3
    http://www.comoumrefugio.com/

    ResponderExcluir